Artigo científico – Dr. Ricardo Mourilhe – Peak oxygen uptake after the 80s as a survival predictor

Nos últimos anos, o envelhecimento da população tem se tornado um fenômeno cada vez mais presente e relevante em todo o mundo. Com isso, surge a necessidade de compreendermos…

Continue lendo

Clinical Oncology câncer de mama

Dados de mundo real em pacientes com câncer de mama

Está disponível online na Revista Clinical Oncology a publicação na qual foram divulgados os resultados da perspectiva do mundo real em pacientes com câncer de mama tratadas no…

Continue lendo

annals of oncology

Sequenciamento do tratamento de câncer de pâncreas metastático

A Dra. Tuane Freitas, oncologista do Americas Oncologia, apresentou na Esmo GI 2022, em Barcelona, trabalho institucional sobre sequenciamento do tratamento de câncer de pâncreas…

Continue lendo

COVID 19

Pacientes oncológicos com diagnóstico de infecção por COVID-19: uma coorte retrospectiva multicêntrica de nove centros oncológicos brasileiros

A infecção pela COVID-19 foi declarada pandêmica em março de 2020. Desde então, vários estudos tentaram correlacionar fatores clínicos com risco de complicações pela COVID-19. No…

Continue lendo

Revista câncer de pulmão

Resultados centrados no paciente em câncer de pulmão de células não pequenas: uma perspectiva do mundo real

Está disponível online na Revista Future Medicine, a publicação na qual foram divulgados os resultados da perspectiva do mundo real em paciente com câncer de pulmão de células não…

Continue lendo

Infográfico CÂncer de Mama

Infográfico do câncer de mama

O câncer de mama é a neoplasia mais comum em mulheres em todo o mundo. O Instituto COI e o Americas Oncologia realizaram um grande estudo para avaliar as características e o…

Continue lendo

Infográfico câncer de pulmão

Infográfico do câncer de pulmão

O câncer de pulmão é a neoplasia mais comum em todo o mundo. Pesquisadores do Instituto COI e do Americas Oncologia participaram de um grande estudo para avaliar a apresentação do…

Continue lendo