A oncologia é um campo da medicina que se dedica ao estudo e tratamento do câncer. Esta disciplina abrange uma vasta gama de tumores e aborda não apenas a compreensão científica da doença, mas também os aspectos emocionais e sociais que cercam os pacientes e suas famílias.

No fundamento da oncologia está a pesquisa, conduzida por cientistas e médicos que buscam entender as origens do câncer, seus mecanismos de crescimento e maneiras inovadoras de combatê-lo. Através de avanços na genética, biologia molecular e terapias-alvo, os profissionais da oncologia têm sido capazes de personalizar os tratamentos, tornando-os mais eficazes e menos invasivos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Além dos avanços científicos, a oncologia também se destaca pela abordagem abrangente ao cuidado do paciente. Os oncologistas não apenas tratam os sintomas físicos da doença, mas também proporcionam apoio emocional, psicológico e social aos pacientes e às suas famílias. O suporte emocional desempenha um papel importante no processo de cura, ajudando os pacientes a enfrentar os desafios emocionais que surgem durante o tratamento e a recuperação.

sobre o câncer

Sobre o câncer

Conheça mais
tipos de câncer

Tipos de câncer

Conheça mais
prevenção

Prevenção

Conheça mais
nutrição

Nutrição

Conheça mais
perguntas e respostas

Perguntas e respostas

Conheça mais
guias do paciente

Guias do paciente oncológico

Conheça mais

Cancer Center

O Cancer Center da rede Americas possui uma linha completa de cuidados, em um só lugar. Assim, pode oferecer a maior agilidade e assertividade ao longo de toda a jornada do paciente.

Contamos com um time de profissionais especializados, com uma abordagem multidisciplinar, atuando em conjunto para a escolha das práticas assistenciais que vão contribuir para o melhor desfecho clínico.

Conheça nossa estrutura

Nossas campanhas

O Instituto Americas realiza periodicamente campanhas de conscientização nas redes sociais, oferecendo informações precisas e relevantes sobre os principais sintomas, fatores de risco e dicas de saúde e qualidade de vida. Acompanhe e saiba mais.

outubro rosa

Neste mês de outubro, o Instituto Americas se une à campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama. Sabemos que essa é uma doença que afeta milhares de mulheres todos os anos, mas também sabemos que ela tem cura e que o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de sucesso do tratamento.

Conheça mais sobre a campanha do Outubro Rosa
novembro azul

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do cuidado à saúde do homem e do diagnóstico precoce, o Instituto Americas criou a campanha Seleção Novembro Azul.

Conheça mais sobre a campanha do Novembro Azul
dezembro laranja

Você sabia que no Brasil e no mundo o câncer de pele é o mais frequente? Dados do INCA revelam que cerca de 27% dos tumores malignos estão relacionados a doença. O objetivo da campanha é alertar a população sobre os cuidados preventivos e a importância do diagnóstico precoce.

Conheça mais sobre a campanha do Dezembro Laranja